Ótimo instrumento, tive a oportunidade de tocar nos instrumentos Jefferson Garrido e é notável sua preocupação com a sonoridade e acabamento, refletindo na qualidade do instrumento. Excelente relação custo-benefício, altamente recomendável.
Fábio Bartoloni
Acabo de receber um violão J. Garrido, mas, antes de falar especificamente da qualidade do instrumento, preciso reconhecer o profissionalismo e a maneira totalmente ética que ele me atendeu. Desde o início da negociação foi sempre muito solícito, me mantendo informado sobre as qualidades do instrumento e ao mesmo tempo me deixando à vontade para pensar se valeria a pena, tendo em vista que eu moro no Rio de Janeiro.
O violão do Garrido é muito bem acabado, seu braço é confortável. Seu forte é a riqueza de timbres que você consegue tirar do instrumento. Tenho um Garrido e mais dois violões de Luthier. Ele é meu primeiro instrumento. O Garrido também toca, então ele te entende, fala a sua linguagem de músico. Para mim, ter o Garrido é também um investimento no futuro. Ele se sobressai e logo vai ficar mais conhecido. Na dúvida, ligue para ele e toque um pouco. É o melhor jeito de tirar a dúvida.
Andre Barreto
Olha, o resultado ficou muito bom mesmo! O som do violão é esplêndido! Não sou só eu que estou falando, todos os meus professores que também tocaram no instrumento também adoraram!
Parabéns pelo ótimo violão!
Pedro Bargiona
Conheço a produção do Jefferson desde quando ele começou a construir, e logo de início vi que ele tinha potencial enorme. Violões com som razoavelmente aberto mesmo com pouca idade, agudos bem definidos, tocabilidade fácil e agradável, acabamento impecável.
Guilherme Jun
Tenho o prazer de ter o Jafferson Garrido como amigo e dizer que como músico e luthier é muito competente e profissional. Estive com ele dias atrás e, começou a me falar deste novo violão que estava saindo do forno (Garrido Master) e, precisa ver a empolgação, o amor com que me falava dele... Da técnica usada, da maneira e os graus que a madeira deve ficar na estufa, enfim... Me explicava que dependendo da capital que o violão vai, há um tratamento todo especial para a madeira! Fiquei pensando, deve ser complicado mesmo para um luthier brasileiro que mora num país onde tem todos os climas do mundo... Imagina um violão que está sendo feito em São Paulo e, vai para o Norte do país, onde temos 40 graus na sombra, tecnicamente a madeira deste instrumento tem que estar perfeita! Parabéns ao Jefferson e ao Xisto Garrido pela criação do violão "Garrido Master", tenho certeza que será um sucesso e dizer que ele ficou lindo! Abraços
ResponderExcluirTambem gostaria de comentar o Violão que adquiri modelo Concert garrido N.48, um extraordinário instrumento, muito bem acabado, com madeiras cuidadosamente selecionadas, Muito bem equilibrado as primas e os bordões, macio,coloquei o encordoamento que gosto, a Savarez 520 R, menos tensa que Augstine Blu, mas com um vulume espetacular. O Garrido, controi seus violões 100% artesanal e com muito carinho , só usando o que há de melhor e nobre na arte de luthier. Altamente recomendado, só uma coisa, compre enquando dá para pagar, pois pela qqualidade, logo, logo estrá no preço dos maiores Luthiers. Abraçps
ResponderExcluir